Aula CódigoKid - Roblox - Aula 5

- Ajudar o aluno a abrir o Roblox Studio e seu projeto da aula anterior.

- Falar sobre o estilo obby, sobre como é o estilo e sobre o Roblox já ter um modelo de obby na sua lista de modelos.

- Falar sobre o que são studs e a função snap-to-grid (chamar atenção para o fato de que não funciona para scale).

- Mostrar a função snap-to-grid, no menu model, e explicar como ela funciona (também falar que ela não funciona na opção de select). Após isso, falar que a opção pode ser desativada, dando mais liberdade à criação dos jogos, mas deixando tudo mais caótico na criação do jogo, pois não teria como organizar distância e nem direção.

- Projeto de aula: Pedir para que os alunos continuem criando seu obby, criando uma rampa para que o jogador possa ir mais para o alto, criar um bloco enorme para ser a continuação da plataforma, criar uma pequena plataforma (anchored!) para que o jogador vá pulando nela (o primeiro obstáculo do obby; essa plataforma deve ser configurada para que tenha aparência própria, pois será copiada ao longo do jogo), criar outro bloco enorme, girá-lo e colocá-lo como local seguro após a plataforma; após isso, colocar mais algumas plataformas pequenas (umas 5-7), com algumas estando mais altas do que as outras, e algumas estejam ao lado de outras, forçando o jogador a ir virando a câmera, para que sirvam como desafio extra.

- Dizer para que ele teste o jogo.

- Pedir para o aluno salvar o jogo. 

Tags: roblox, obby, snap to grid, studs, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Friday, April 1, 2022

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