- Ajudar o aluno a abrir o Roblox Studio e seu projeto da aula anterior.
- Pedir para o aluno criar um projeto. Então, falar sobre transformação (movimento, escala e rotação) e sobre o fato de que algumas engines podem ter outros métodos de transformação.
- Explicar melhor cada uma das 3 ferramentas de transformação; lembrar de falar da diferença entre usar move e select e sobre aumentar ou diminuir tamanho nos dois lados se você segurar control. Pedir para o aluno fazer os testes com uma parte simples adicionada ao projeto. Fazer com que ele note que os objetos não podem ser movidos se algo estiver atrapalhando.
- Projeto de aula: Pedir para que o aluno exclua a parte que foi usada para testes e comece a criar um obby. O projeto deve ter um spawn que tenha 4 partes ao seu redor (para deixá-lo mais bonito), formando degrais em torno do spawn. Além disso, ele deve diminuir a baseplate para que, mais para frente, o jogador possa perder o jogo, caso ele não consiga passar dos obstáculos, e deve mudar o material e cor da baseplate. O spawn e os degrais ao redor dele devem ter suas cores alteradas pelo aluno. É importante lembrar ao aluno que, para criar os degrais ao redor do spawn, é mais prático clonar partes iguais (clones podem ser criados com ctrl + d). O mundo também deve ter um céu diferente do padrão. Por fim, o ideal é que o spawn tenha o mesmo tamanho no eixo x e no eixo z.
- Ensinar como agrupar partes, para que ele transforme as 5 partes do spawn em apenas um objeto. Dizer para que ele renomeie esse grupo como Spawn.
- Dizer para que ele teste o jogo.
- Pedir para o aluno salvar o jogo.
Tags: roblox, transformacao, escala, rotacao, movimento, select, clonar, obby, curso de games,
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Realização em Friday, April 1, 2022
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