Aula CódigoKid - Roblox - Aula 3

- Revisar o assunto de materiais e cores de partes.

- Falar sobre os modos de execução de jogo no Roblox, e pedir para que o aluno cheque todos eles (Menos “Resume”). Lembrar de falar sobre a opção “Resume” e sobre testes de software.

- Ensinar sobre spawnpoint e checkpoint. Explicar que todo jogo no Roblox precisa ter um spawn para que o personagem comece o jogo onde você quer que ele comece; se um spawn não existir, o personagem começará exatamente no centro do mundo.

- Exercício de aula: Pedir para que o aluno crie um projeto com tudo que ele aprendeu até então (do zero); o projeto deve ter um spawn, objetos simples, objetos complexos, um céu diferente, as partes devem ser de materiais diferentes e devem ter cores, tamanho e transparência apropriadas para os materiais, além de estarem ancoradas ou não, dependendo da necessidade, e estarem bem-posicionadas no mapa.

- Pedir para o aluno salvar o jogo.

Tags: roblox, materiais, cores, modos de execução, spawn, checkpoint, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Friday, February 18, 2022

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