Aula CódigoKid - Pixel Art - Aula 6

- Ajudar o aluno a entrar na plataforma e pedir para ele abrir o Pixilart.

- Diga ao alugo que, nessa aula, criaremos uma arte conceitual de uma paisagem (explicar o que é arte conceitual), como a da apostila (peça para ele ver). Ao longo do exercício, diga para ele ir tentando deixar a imagem parecida com a da apostila. Diga que ele crie um projeto no Pixilart com dimensões 100x60. Diga para o aluno ir ao painel de cores (do lado direito) e clicar no +, para que ele possa criar sua própria paleta de cores. Então, diga para ele clicar no botão add color e ir adicionando cores à paleta. Depois que o aluno adicionar umas 3 cores, diga para ele adicionar uma por código hexadecimal, a cor 312833. Diga para que ele adicione uma cor que ele não quer, e mostre que ele pode exclui-la clicando com o botão direito do mouse na cor. Diga para que ele selecione uma das cores e pinte a camada background inteira (usando o balde) com a cor selecionada (lembre ao aluno que essa será a cor do céu). Agora diga para que o aluno selecione outra cor semelhante à utilizada antes, clique na ferramenta square, e crie um quadrado que ocupe a metade debaixo da tela, depois selecionando a opção de balde e preenchendo o quadrado com essa cor; isso criará um efeito leve de gradiente. Diga para que o aluno utilize a ferramenta de círculo e a de balde para criar as nuvens. Depois, diga para ele criar outra camada, onde ficarão as montanhas. Diga para que ele use a ferramenta de pincel e a de balde para fazer as montanhas. Por fim, diga para ele criar outra camada, onde ficarão o pico onde o personagem está, o próprio personagem e uma árvore. Diga para ele usar a ferramenta de carimbo para adicionar a árvore no desenho, e usar o pincel e o balde para desenhar o pico e o personagem.

- Dizer para o aluno ficar desenhando, utilizando os conhecimentos que adquiriu até agora.

 

Tags: pixel art, pixilart, arte conceitual, paleta de cores, paisagem, carimbo, stamp, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Friday, April 1, 2022

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