- Explicar sobre o foco do curso (design) e sua importância no desenvolvimento de games, o que é pixel, resolução x tamanho da tela, pixel art (não esquecer de falar sobre ter sido a primeira ferramenta artística da história dos jogos de videogame, sobre o fato de ser mais leve e sobre a questão de ele ser mais suportado por dispositivos – como celular, por exemplo) e sua utilidade. - Explicar sobre cores e sobre a escala RGB. - Falar sobre a ferramenta Pixilart e sobre você poder, inclusive, criar animações com ela. Enviar o link e pedir para que o aluno use a ferramenta de lápis (pencil tool) para desenhar o que quiser (inicialmente, algo simples). Chame a atenção para os pixels e para o fato de o aluno estar pintando pixel por pixel para fazer seu desenho. Fale a borracha (eraser tool) e sobre cor primária e secundária. - Deixar o aluno desenhando. - Ensinar o aluno a exportar seu projeto. |
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O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...
Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.
Realização em Friday, April 1, 2022
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