Aula CódigoKid - Kodu - Aula 8

Caso o aluno não tenha feito a aula da plataforma anteriormente

- Ajudar o aluno a entrar na plataforma.

- Explicar como será a última aula do curso; que ela será feita pela plataforma.

- Ajudar o aluno com a aula da plataforma.

- Ajudar o aluno na Avaliação da aula.

- Projeto de aula: Pedir para que o aluno faça algo que ele fez durante a aula da plataforma no seu projeto do Kodu.

- Salvar o projeto, caso ele já não tenha sido salvo.

- Finalizar a aula, perguntando ao aluno se ele gostou da aula, comentando sobre o que ele aprendeu, perguntando ao responsável se ele gostou (caso ele também tenha assistido à aula), falando sobre os pontos fortes do aluno e sobre seu aproveitamento.

- Parabenizar o aluno pela conclusão do curso! Lembrar de comentar sobre as coisas que ele aprendeu durante o curso!

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Caso o aluno tenha feito a aula da plataforma anteriormente

- Ajudar o aluno a entrar na plataforma.

- Explicar como será a última aula do curso (avaliação + momento light de conclusão de curso)

- Ajudar o aluno na Avaliação da aula.

- Ficar se divertindo com o aluno, ou alterando os projetos que ele fez durante o curso, ou criando projetos do zero. Apresentar o projeto aos pais e/ou gravar o projeto.

- Salvar o projeto, caso ele já não tenha sido salvo, e publicar o mesmo.

- Finalizar a aula, perguntando ao aluno se ele gostou da aula, comentando sobre o que ele aprendeu, perguntando ao responsável se ele gostou (caso ele também tenha assistido à aula), falando sobre os pontos fortes do aluno e sobre seu aproveitamento.

- Parabenizar o aluno pela conclusão do curso! Lembrar de comentar sobre as coisas que ele aprendeu durante o curso!

 

Tags: kodu, explodir personagem, finalizacao, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Friday, April 1, 2022

Conheça nossas escolas pelo BRASIL

Agende sua aula agora!

Agende sua aula

Preencha as informações abaixo para receber um contato!