Aula CódigoKid - Kodu - Aula 6

- Pedir para o aluno criar um jogo novo.

- Ensinar o aluno a usar a ferramenta de trajetos, explicando o que ela faz e dizendo para o aluno clicar com o botão esquerdo do mouse no mapa para selecionar a opção adicionar estrada. Pedir para o aluno criar sua estrada da forma que achar melhor.

- Mostrar ao aluno como ele pode aumentar a altura de alguns nodos do trajeto, para que ele possa deixar a pista de corrida mais difícil de ser atravessada.

- Projeto de aula: Falar para o aluno adicionar um cycle e vários saucers no projeto. O cycle deve ter a programação de movimento (o que o jogador controlará). Os saucers devem criar nuvens vermelhas a cada 10 segundos para dificultar a vida do jogador, pois ele deve perder o jogo se tocar em uma delas. Deixar o aluno tentando sozinho por uns minutos.

- Deixar o aluno alterando seu jogo por um tempo.

- Pedir para que o aluno salve seu projeto.

Tags: kodu, ferramenta de trajetos, jogo de corrida, criacao de objetos, intervalo de tempo, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Thursday, March 31, 2022

Conheça nossas escolas pelo BRASIL

Agende sua aula agora!

Agende sua aula

Preencha as informações abaixo para receber um contato!