Aula CódigoKid - Kodu - Aula 5

- Pedir para o aluno criar um jogo novo.

- Pedir para que o aluno adicione um objeto cycle e programe sua movimentação; depois, criar maçãs no jogo.

- Ensinar o aluno a indentar o código.

- Falar com o aluno sobre sistema de pontuação e depois ensinar a criar um sistema no qual o cycle ganhará pontos quando comer as maçãs.

- Pedir para o aluno testar seu projeto.

- Pedir para o aluno adicionar outro personagem (poder ser outro cycle) faça a programação para que ele também se mova e também coma pontos ao comer maçãs, mas que os pontos devem ser de outra cor (para criar uma disputa entre dois jogadores).

- Deixar o aluno alterando seu jogo por um tempo.

- Pedir para que o aluno salve seu projeto.

Tags: kodu, movimento, colisao, indentacao, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Thursday, March 31, 2022

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