- Ensinar ao aluno sobre a opção pincel de terreno, adicionar terreno e excluir terreno.
- Mostrar os outros tipos de terrenos, mostrar como mudar para outro terreno (as duas formas) e, por fim, selecionar o novo terreno, explicando que isso também pode ser feito de duas formas.
- Explicar que o pincel de terreno pode ter seu tamanho alterado com as setas para esquerda e para direita; por fim, adicionar o novo terreno.
- Agora, mostrar que o aluno também pode mudar o formato do terreno (cúbico ou suave), pressionando baixo ou cima na tela de seleção dele. Depois, pedir para que ele adicione o terreno e pedir para que ele note a diferença, girando a câmera.
- Mostrar ao aluno que ele pode mudar a textura do preenchimento, clicando na opção da direita do menu de terreno. Mostrar 3 das opções. Então, mostrar cada uma das 5 opções ao aluno, explicando-as.
- Explicar e mostrar a ferramenta de apagar objetos.
- Explicar e mostrar a ferramenta de alterar definições do mundo, dando foco ao recurso/propriedade céu (cor), força da água, luminosidade, modo de câmera, paredes de vidro, sopro da brisa, altura da onda e “Iniciar jogo com”.
- Explicar e mostrar a opção Up/Down e mostrar que ela também tem suas texturas.
- Explicar e mostrar a opção aplanar, e mostrar que ela também tem suas texturas.
- Explicar e mostrar a opção enrugar, e mostrar que ela também tem suas texturas.
- Pedir para que o aluno faça seu próprio terreno e me mostre. Então, pedir para que ele altere esse terreno e suas propriedades e me mostre na próxima aula.
- Pedir para que o aluno salve seu projeto.
Tags: kodu, pincel de terreno, formato de terreno, textura de preechimento, apagar objetos, definições do mundo, up/down, aplanar, enrugar, curso de games,
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Realização em Friday, February 18, 2022
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