Aula CódigoKid - Kodu - Aula 2

- Checar como ficou o exercício para casa da aula passada.

- Ajudar o aluno a instalar o Kodu.

- Ajudar o aluno a criar uma conta no Kodu.

- Ensinar o aluno a criar um mundo novo (do zero).

- Falar sobre o menu home.

- Ensinar sobre a terceira opção do menu (mover a câmera) e mostrar como o aluno pode mudar a câmera.

- Falar para que o aluno adicione um Kodu ao jogo.

- Ensinar o aluno a adicionar uma árvore e a mudar sua cor, seu modelo, seu tamanho e a girar/rodar a árvore.

- Ensinar ao aluno a jogar seu jogo e ver como ele está, ao girar sua câmera.

- Deixar que o aluno adicione ao mundo os objetos que ele quiser e mude suas propriedades.

- Ensinar o aluno a salvar o seu mundo e a exportá-lo para seu computador.

Tags: kodu, criar conta, menu home, câmera, objeto, curso de games,

Esta aula foi realizada em São Bernardo do Campo

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Friday, February 18, 2022

Conheça nossas escolas pelo BRASIL

Agende sua aula agora!

Agende sua aula

Preencha as informações abaixo para receber um contato!