Aula CódigoKid - Aula KID GAMES 30/06/20 Lido

Neste dia, instalei o Minecraft e o Python no computador da Isabel. Ela fez a #6, sobre strings com muita facilidade, anotando tudo que havia sido dito e as dicas. Foi muito bem nas atividades e na prova. Foi tão bem na aula e fez com tanta faclidade que deu tempo de fazer o projeto que tem na apostila na #5, colocando em pratica o que aprndeu ate agora na parte de programaçao. Adorou colocar na pratica a programaçao e ver o fruto dos seus estudos. Desmonstrando e falando estar muito animada com tudo que tem aprendido e com o curso em geral.

Nicolas fez um projeto que tem na #3, mostrando que mesmo que pareça estar desatento durante a aula e os videos, ele aprende bem rápido e consegue prestar atençao mesmo assim. Realizou o projeto de maneira espetacular tendo muita criatividade para construir no Minecraft. Teve alguns problemas com a internet durante a aula, mas nada que comprometesse o andamento da aula.

Silvio fez  a #3, dessa vez com um mouse o que o ajudou bastante durante as aulas interativas. Sempre comentando o que ve nos videos e quando ve alguma coisa que acha interessante e curiosa sobre o jogo. Principalmente sobre coisas que são diferentes do que ele joga no video-game. Fez muito bem a aula. Foi muito bem nas atividades, tendo uma pequena dificuldade sobre 3 caracteristicas sobre o redstone que foi dito no segundo video dessa #. Após isso, iniciamos um projeto da #3, onde colocamos em prática o foi lecionado nesta aula. Não dando tempo dele terminar esse projeto, pois envolve a construcao de uma casa automatica onde ele demonstrou uma boa criatividade mas nao muita velocidade na hora de construir, mas estando bem empolgado em terminar, ele ficou de terminar em casa e me mostrar na próxima aula.

Tags: gamer, minecraft, jogos, programacao, python, programacao, redstone, server, servidor, aula, curso, kidgames, games

Esta aula foi realizada em Itaperuna

Kid Games - Desenvolvimento de Games

O curso KidGames® é formado por módulos onde os alunos aprendem a utilizar as mesmas ferramentas utilizadas pela indústria mundial dos games. Enquanto desenvolvem projetos de jogos, os alunos criam habilidades como...

Grade curricular

Neste curso abordaremos os princípios de programação através de blocos, onde o aluno poderá entender como funciona a programação de um game e já dará os primeiros passos nesta área fascinante, criando os seus primeiros jogos, desenvolvendo o raciocínio lógico de programação. Passando por desafios utilizando personagens como Flappy Bird, Angry Birds, Star Wars, Plants vs Zombies e Minecraft, o aluno desenvolve habilidades matemáticas e de planejamento, além de noções de causa e efeito.


Realização em Sunday, July 12, 2020

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